ÚLTIMAS NOTÍCIAS

100 LIVROS E TESES GRÁTIS SOBRE O AUTISMO


Dando continuidade ao nosso trabalho de divulgar materiais gratuitos na área da Educação Inclusiva, tomamos a liberdade de reproduzir esta rica fonte do site SÓ ESCOLA, que visa auxiliar pais e educadores com textos sobre o autismo. São 100 livros e teses grátis sobre o Autismo para que possam baixar, estudar, saber mais sobre o assunto.

Todo o material está disponível de forma gratuita na internet.

Abordagem transdisciplinar no autismo: o Programa Teacch

Alice na biblioteca mágica: uma leitura sobre o diagnóstico e a escolarização de crianças com autismo e psicose infantil

Aplicabilidade do Rorschach na avaliação psicológica do autismo

Associação negativa entre a MMR e o autismo

Autismo e a vacina MMR

Autismo e constituição do sujeito

Autismo e devastação

Autismo e vacina contra sarampo, caxumba e rubéola: nenhuma evidência epidemiológica para uma associação causal

Autismo infantill: tradução e validação da CARS (CHILDHOOD AUTISM RATING SCALE) para uso no Brasil

Autismo na escola: ação e reflexão do professor

Avaliação de um programa de comunicação alternativa e ampliada para mães de adolescentes com autismo

Competência social, inclusão escolar e autismo: um estudo de caso comparativo

Coparentalidade em famílias de adolescente com autismo e comportamento agressivo.

Desenvolvimento de um modelo animal para autismo induzido pelo valproato: domínio do comportamento de aprendizagem

Desenvolvimento e avaliação de um objeto digital de aprendizagem para as pessoas com autismo

Dificuldades Acentuadas de Aprendizagem – autismo

Educação do aluno com autismo: um estudo circunstanciado da experiência escolar inclusiva e as contribuições do Currículo Funcional Natural

Educação inclusiva para alunos com autismo e psicose: das políticas educacionais ao sistema de ensino

Entre a esperança e o limite: um estudo sobre a inclusão de alunos com autismo em classes regulares

Entre o familiar e o estranho: representações sociais de professores sobre o autismo infantil

Influência da Atenção Compartilhada no Autismo Infantil: Revisão de Literatura

Procedimento para promover habilidades relacionadas ao brincar em crianças diagnosticadas com autismo

Qualidade de vida de mães de pessoas com diagnóstico de Autismo

Qualidade de vida e autismo de alto funcionamento: percepção da criança, família e educador

Retratos e imagens das vivências inclusivas de dois alunos com autismo em classes regulares

Validação da versão em português de um questionário para avaliação de autismo infantil

Interculturalidade com o universo autista (síndrome de asperger) e o estranhamento docente

Avaliação da empatia em crianças e adolescentes com Síndrome de Asperger

Habilidades viso-perceptuais e motoras na síndrome de asperger

A influência do tratamento musicoterapêutico na comunicação de crianças com transtornos do espectro autista

A promoção do desenvolvimento do aluno autista nos processos educacionais

Avaliação cognitiva de indivíduos autistas: inteligência, atenção e percepção

Efeitos da equoterapia em praticantes autistas

Encontro com pais de filhos com traços autistas: compreendendo a experiência emocional

Estudo longitudinal do perfil funcional da comunicação de adolescentes autistas

Hipersensibilidade auditiva e o perfil pragmático da linguagem de crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista

Influência de fatores genéticos e ambientais nos transtornos do espectro autista

Interculturalidade com o universo autista (síndrome de asperger) e o estranhamento docente

O desenvolvimento da formação moral no sujeito autista: um estudo exploratório

O LUGAR DO DESENHO NO ENSINO DAS ARTES VISUAIS COM ALUNOS AUTISTAS: UM ESTUDO DE CASO

Irmãos de crianças autistas: problemas de comportamento, competência social e relacionamentos intra e extra familiares

Questões funcionais e sócio-cognitivas no desenvolvimento da linguagem em crianças normais e autistas

Vivências maternas na realidade de ter um filho autista: uma compreensão pela enfermagem

Pessoas com autismo em ambientes digitais de aprendizagem : estudo dos processos de interação social e mediação

A formação de professores e a educação de autistas

Autismo e síndrome de Asperger: uma visão geral

Autismo – Guia prático, de Ana Maria S Ros de Mello – Associação de Amigos do Autista AMA (clique aqui para baixar o pdf do livro)

Guia do Professor: alfabetização para pessoas com autismo – da Doutora em Educação Profª Diva Cleide Calles (clique aqui para abrir o PDF)

Transtornos Invasivos do Desenvolvimento – 3º milênio, de Walter Camargos Jr. e colaboradores – distribuição gratuita (clique aqui para acessar o texto)

A Estimulação Cognitiva de Pessoas com Transtorno Autista através de Ambientes Virtuais

Competência Social, Inclusão Escolar e Autismo: uma revisão da literatura

A Política de Inclusão – MEC

Autismo: uma história de Conquistas

Crianças e jovens autistas: impacto na dinâmica familiar e pessoal de seus pais

Inclusão escolar de alunos com autismo

Orientação a mães de crianças do espectro autístico a respeito da comunicação e linguagem

Brincadeiras de faz-de-conta em crianças autistas: limites e possibilidades numa perspectiva evolucionista

Síndrome de Asperger: aspectos científicos e educacionais

A Família com Criança Autista: Apoio de Enfermagem

Interação de crianças autistas com o mundo digital: uma travessia de emoção e prazer

Face a face com o autismo: será a inclusão um mito ou uma realidade?

Autismo e Inclusão Escolar

CRIANÇAS AUTISTAS EM SITUAÇÃO DE BRINCADEIRA: APONTAMENTOS PARA AS PRÁTICAS EDUCATIVAS

A mediação lúdica no espectro autista: uma possibilidade comu- nicativa e de intervenção psicopedagógica

Familiares de crianças e adolescentes com autismo: percepções do contexto escolar

A inclusão escolar de um aluno com autismo: diferentes tempos de escuta, intervenção e aprendizagens

Os modelos de intervenção são eficazes para melhorar a inclusão de crianças com autismo

O professor da Educação Especial e o processo de ensino-aprendizagem de alunos com autismo

A inclusão de crianças com Transtornos do Espectro do Autismo através de atividades compartilhada com seus pares

Familiares de crianças e adolescentes com autismo: percepções do contexto escolar

Comunicação alternativa para alunos com Autismo no ensino regular

Formação de professores na educação inclusiva: aprendendo a viver, criar, pensar e ensinar de outro modo

Ideais e realidade: uma aula reservada para crianças autistas bilíngües

As falhas na emergência da autoconsciência na criança autista

A aplicabilidade da terapia ocupacional no tratamento do autismo infantil

O espectro autista no contexto institucional: aspectos constitutivos do desenvolvimento

Autismo e Inclusão na Educação Infantil: um estudo de caso

Sobre a escolha do sujeito autista: voz e autismo

Modelo TEACCH : intervenção pedagógica em crianças com perturbações do espetro do autismo

Instrumentos de Avaliação de Autistas: revisão de literatura

O docente e o mundo misterioso do Autismo

CRIANÇAS AUTISTAS EM SITUAÇÃO DE BRINCADEIRA: APONTAMENTOS PARA AS PRÁTICAS EDUCATIVAS

Inclusão educacional de pessoas com Autismo no Brasil: uma revisão da literatura

Reflexões sobre a inclusão escolar de uma criança com diagnósticos de autismo na Educação Infantil

Formação de professores em comunicação alternativa para crianças com TEA: contextos em ação

A mediação lúdica no espectro autista: uma possibilidade comunicativa e de intervenção psicopedagógica

Diferenças e semelhanças na dupla necessidade educacional especial: altas habilidades/superdotação x Síndrome de Asperger

Aquisição de Linguagem: Uma Contribuição para o Debate Sobre Autismo e Subjetividade

Quando todos aprendem com Todos : uma estratégia para a inclusão de um aluono com perturbações do Espectro do Autismo

Aprendizagem da criança autista e suas relações familiares e sociais : estratégias educativas

Autismo e inclusão na educação infantil : um estudo sobre as crenças dos educadores

Autismo na escola : ação e reflexão do professor

Autismo : intervenções psicoeducacionais

Comportamentos indicativos de apego em crianças com autismo

SOFTWARE “DESCOBRINDO EMOÇÕES”: ESTUDO DA TEORIA DA MENTE EM AUTISTAS

ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR NO AUTISMO: O PROGRAMA TEACCH

Musicoterapia aplicada à avaliação da comunicação não verbal de crianças com transtornos do espectro autista : revisão sistemática e estudo de validação

A influência do tratamento musicoterapêutico na comunicação de crianças com transtornos do espectro autista

As oportunidades clínicas com crianças com sinais de autismo e seus pais

Estratégias a utilizar para promover a inclusão escolar de um aluno com autismo

Retirado do site: http://www.soescola.com/2017/02/livros-e-teses-gratis-sobre-o-autismo.html#ixzz4badR08PW


EDUCAÇÃO INCLUSIVA: TEORIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

UM E-BOOK COMPLETO!

São mais de 50 textos curtos organizados por temáticas, redigidos em uma linguagem fácil e didática, com dicas práticas que você poderá ler o conteúdo do começo ao fim, ou usá-lo como um permanente material de consulta conforme as suas necessidades

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

Emílio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista e teólogo. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais. Ator e autor de teatro. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*