ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Centro de Tecnologia e Inclusão oferece cursos gratuitos de moda inclusiva


Cursos “Construção de imagem na confecção” e “Moda inclusiva com ênfase no varejo” visam discutir novos conceitos de criação e desenho e refletir sobre a necessidade de informar profissionais do varejo sobre os produtos para pessoas com deficiência

O Centro de Tecnologia e Inclusão – Parque Fontes do Ipiranga, localizado no km 11,5 da Rodovia dos Imigrantes, está com inscrições abertas para cursos sobre moda inclusiva. Com os temas “Moda Inclusiva”, “Construção de imagem na confecção” e “Moda inclusiva com ênfase no varejo”, as aulas visam discutir novos conceitos de criação e desenho e refletir sobre a necessidade de informar profissionais do varejo sobre os produtos para pessoas com deficiência. Os interessados podem se inscrever pelos telefones (11) 5021-6663/4420 ou enviar e-mail para moda.inclusiva@aedrehc.org.br, com o nome completo e telefone para contato. O curso é gratuito e as vagas são limitadas.

Os cursos terão duração de dois dias e serão ministrados de julho a dezembro. Aberto a todos os interessados, o curso “Construção de imagem na confecção” abordará ilustração e pesquisa de moda inclusiva, o uso e a construção de imagem, a funcionalidade da ficha técnica e as possíveis soluções e adaptações do desenho técnico para a moda inclusiva. Já o curso “Moda Inclusiva com ênfase no varejo”, discutirá a história da moda Inclusiva e branding na identificação da imagem da marca, consultoria de imagem e a relação entre moda inclusiva e consumo. No curso “Moda Inclusiva”, terão aulas de história da moda inclusiva, desenvolvimento de produto e criação, desconstrução e construção da moda inclusiva no cenário internacional e a moda inclusiva como nicho de mercado.

Concurso Moda Inclusiva

O Concurso Moda Inclusiva está em sua 9ª edição e incentiva os participantes a lançarem um olhar fashion e a desenvolverem soluções que facilitem o cotidiano da pessoa com deficiência. A criação de etiquetas e solados de calçados em braile, por exemplo, fornecem ao consumidor maiores informações sobre o produto e promovem a inclusão social do indivíduo.

A iniciativa, que propõe uma reflexão comportamental, estimula alunos, profissionais e o mercado da moda a abordarem o tema. Participam do Concurso Moda Inclusiva estudantes de cursos técnicos, universitários e profissionais da área da moda e da saúde não só do Brasil, mas de todo o mundo.

O Brasil tem, hoje, cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.

Serviço
Curso Moda Inclusiva – Construção de imagem na confecção

Datas: 18 e 19 de julho; 15 e 16 de agosto; 19 e 20 de setembro; 17 e 18 de outubro; 21 e 22 de novembro e 12 e 13 de dezembro
Horário: das 8h30 às 13h e das 14h às 17h

Curso Moda Inclusiva com ênfase no varejo

Data: 26 e 27 de julho
Horário: das 8h30 às 13h e das 14h às 17h

Curso Moda Inclusiva
Datas: 01 e 02 de agosto; 12 e 13 de setembro; 03 e 04 de outubro; 07 e 08 de novembro e 05 e 06 de dezembro
Horário: das 8h30 às 13h e das 14h às 17h

 

Local: Centro de Tecnologia e Inclusão – Parque Fontes do Ipiranga

Endereço: Rodovia dos Imigrantes km 11,5, s/n° – Vila Guarani

Inscrições e mais informações: (11) 5021-6663/4420 ou

moda.inclusiva@aedrehc.org.br


EDUCAÇÃO INCLUSIVA: TEORIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

UM E-BOOK COMPLETO!

São mais de 50 textos curtos organizados por temáticas, redigidos em uma linguagem fácil e didática, com dicas práticas que você poderá ler o conteúdo do começo ao fim, ou usá-lo como um permanente material de consulta conforme as suas necessidades

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

Emílio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista e teólogo. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais. Ator e autor de teatro. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*