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COMO ELABORAR TCCs SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA


Bases para elaborar TCCs, Monografias, Dissertações, Teses e Artigos Científicos

Ao longo dos últimos anos e, principalmente quase todos os dias, recebo mensagens de pessoas me pedindo ajuda ou orientação na elaboração de suas monografias, TCCs e outros trabalhos acadêmicos dentro do universo da Educação Inclusiva e/ou das questões que envolvem as pessoas com deficiência.

A minha vontade sempre foi atender a todos. Mas pelo alto número de pedidos e por causa da minha própria deficiência, paralisia cerebral que me permite digitar só com um dedo em um tempo mais lento, isso não é possível. Mesmo porque meus cursos gratuitos em Educação Inclusiva já passam de mais de vinte mil pessoas em todo o país e exterior, o que aumenta consideravelmente esses pedidos de ajuda.

Pensando em uma maneira de ir ao encontro dessa demanda e não deixar essas pessoas que me procuram sem um apoio, foi que decidi escrever de maneira didática e objetiva o livro EDUCAÇÃO INCLUSIVA – COMO ELABORAR MONOGRAFIAS como se fosse mesmo uma Orientação pessoal ou uma Consultoria, oferecendo bases para elaborar TCCs, Monografias, Dissertações, Teses e Artigos Científicos

Nele, coloco um pouco da minha experiência como pesquisador cientifico desde o início dos anos 1990, realizando várias pesquisas em universidades ou particulares, redigindo monografias, dissertações, teses e quase cem artigos científicos publicados em vários países. São esses conhecimentos acumulados que compartilho em minhas aulas, cursos e muitos livros. Sobretudo, como autor científico ou pedagógico, aprendi a codificar todo esse conhecimento, escrevendo em uma linguagem fácil e objetiva.

SEIS PARTES DE CONTEÚDO

Mas eu não quis ficar preso só aos meus conceitos e conhecimentos. Para elaborar esse material realizei por meio de questionário uma pesquisa com 127 pessoas ligadas ao universo da pedagogia e das atividades educacionais. E estes foram os principais pontos de dificuldades apontados:

Partindo desses pontos de dificuldades, foi que elaborei o conteúdo do livro digital EDUCAÇÃO INCLUSIVA – COMO ELABORAR MONOGRAFIAS em seis partes:

Parte 1 – Indo de encontro ao primeiro item do gráfico acima, apresento mais de 28 tópicos dentro da Educação Inclusiva com sugestões para você optar por um e desenvolver o tema do seu trabalho. Apresentação da Pedagogia da Diferença como uma boa fonte de inspiração. A Lei Brasileira de Inclusão e suas possibilidades de temáticas educacionais para monografias. E uma reflexão sobre a nova lei de cotas para pessoas com deficiência em universidades que pode gerar boas discussões.

Parte 2 – Como escolher e delinear a linha científica de seu trabalho, optando entre pesquisa bibliográfica, pesquisa documental, pesquisa de campo, estudo de caso e pesquisa-ação. E como elaborar e formatar um Projeto De Pesquisa.

Parte 3 – O segundo item que mais apareceu em meu levantamento, um mapeamento dos principais sites científicos em português onde você pode encontrar artigos e trabalhos acadêmicos sobre Educação Inclusiva para fundamentar teoricamente e referenciar sua monografia. Listagens com mais de 100 livros, teses e artigos sobre Educação Inclusiva que em sua grande parte você poderá acessar gratuitamente. E as fontes sobre a história da pessoa com deficiência e/ou da inclusão no Brasil.

Parte 4 – Algo que não aparece em tradicionais manuais de metodologia. Muitos, ao terem que redigir seus trabalhos, encontram dificuldades no ato de escrever. Isto porque nem todos estão habituados com a escrita em seu dia a dia. Proponho uma reflexão para ter mais segurança durante a sua redação. Técnicas que se empregadas facilitam bem a construção de textos. Escrever bem significa construir textos coerentes e organizados É um ato de tornar ideias confusas com que começou e as combine numa ordem lógica e cronológica. E como digo sempre, “quem planeja mais, cansa menos”!

Parte 5 – Todas as noções básicas e estruturais de uma Monografia ou de um Artigo Científico. As adequações atuais da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. E dicas práticas para o desenvolvimento de um bom trabalho.

Parte 6 – Caminhos da publicação, outro conteúdo que não há em tradicionais manuais de metodologia. Grande parte das pessoas, quando terminam e têm os seus trabalhos aprovados, dão a missão por terminada. Mas alguns podem ter o desejo de publicá-los. Então, como um material complementar, inclui dois capítulos para àqueles que queiram ter uma noção geral dos caminhos para publicação, sobretudo, em livros.

CONTEÚDO COMPLEMENTAR

A obra traz como Apêndice o modelo básico e completo de uma monografia  de conclusão de curso.

E junto com este e-book você receberá como material complementar outro e-book intitulado EMÍLIO FIGUEIRA – COLETÂNEA DE ENTREVISTAS E ARTIGOS SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL, onde organizei as minhas principais entrevistas e artigos científicos sobre Educação Inclusiva, pessoas com deficiência e superação publicadas nos últimos quatro anos. Esse material você poderá utilizar livremente como conteúdo bibliográfico em seu trabalho. E ao final de cada uma eu coloco o modo certo de referenciá-las.

COMO E ONDE ADQUIRIR O E-BOOK

Como Promoção de Lançamento para o pessoal das listas dos meus cursos, o e-book EDUCAÇÃO INCLUSIVA – COMO ELABORAR MONOGRAFIAS conta com 155 páginas de conteúdo está de R$ 47,90 por apenas R$ 27,90.

Valor menor do que uma pizza e que é revertido para manter esses nossos projetos e cursos gratuitos no ar.

TRÊS PONTOS IMPORTANTES:

1 – O pagamento será feito pelo Monetizze, uma plataforma segura para compra de produtos digitais.

2 – Após a confirmação do pagamento, a própria enviará um e-mail com os arquivos anexo no formato PDF para você baixá-los..

3 – Confira se no ato da compra você digita seu e-mail corretamente.


EDUCAÇÃO INCLUSIVA: TEORIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

UM E-BOOK COMPLETO!

São mais de 50 textos curtos organizados por temáticas, redigidos em uma linguagem fácil e didática, com dicas práticas que você poderá ler o conteúdo do começo ao fim, ou usá-lo como um permanente material de consulta conforme as suas necessidades

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Emílio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista e teólogo. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais. Ator e autor de teatro. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

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