ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como transformar o ambiente escolar com pequenas medidas?


jane

Nota do editor: Amigos é um grande prazer para mim divulgar esta entrevista no Programa NET Educação. A pedagoga Jane Reolo, minha amiga pessoal vem desenvolvendo um lindo trabalho em sua escola, contando com uma boa equipe assessorada por minha amiga de infância e pedagoga Deise Tomazin.

“Eu acho que o primeiro movimento foi esse: vamos ouvir as pessoas. A partir da leitura desses desejos das pessoas (…) que estavam aqui, a gente começou a traçar um plano de trabalho.”

A pedagoga e mestre, Jane Reolo, quem também é diretora de uma escola de ensino fundamental, no centro de São Paulo, conta como conseguiu encontrar boas soluções para melhorar o espaço e o ambiente da escolar.


EDUCAÇÃO INCLUSIVA: TEORIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

UM E-BOOK COMPLETO!

São mais de 50 textos curtos organizados por temáticas, redigidos em uma linguagem fácil e didática, com dicas práticas que você poderá ler o conteúdo do começo ao fim, ou usá-lo como um permanente material de consulta conforme as suas necessidades

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

Emílio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista e teólogo. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais. Ator e autor de teatro. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*