ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CURSO GRATUITO AJUDA MÃES E PAIS DE CRIANÇAS EM INCLUSÃO ESCOLAR


A Educação Inclusiva cresce cada vez mais no Brasil. E cursos online gratuitos oferecidos pelo professor e psicólogo Emílio Figueira têm ajudado a treinar mais de 14 mil educadores no país e exterior.

“Mas também há anos tenho convivido com inúmeros pais e familiares de crianças e jovens com deficiências que estão perdidos diante da política da Educação Inclusiva. E, graças aos êxitos dessas convivências, resolvi lançar o curso CONVERSANDO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM A FAMÍLIA de todo o meu coração!”, diz Figueira.

O curso aborda em seis Conversas tópicos como o que é Educação Inclusiva, como se atentar às necessidades pessoais de cada criança,  os acompanhamentos necessários, o ato de promover de forma natural a interação social entre todos, o desenvolvimento global de seu filho ou filha, alguns aspectos psicológicos  envolvendo toda a família, outras possibilidades de seus filhos atingirem sucesso e serem integrados numa sociedade produtiva. Concluindo que a Escola Inclusiva envolve a participação da família e da comunidade, as quais podem contribuir para fortalecer e multiplicar as ações inclusivas.

“Para que o processo de inclusão escolar de uma criança com deficiência realmente dê certo, será fundamental a participação plena da família junto aos professores e todo o contexto escolar!”, destaca Emílio Figueira.

Para saber mais e participar gratuitamente do curso CONVERSANDO DOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM  FAMÍLIA clique aqui

Ou acesse o link http://professoremiliofigueira.com.br/conversandocomafamilia/


EDUCAÇÃO INCLUSIVA: TEORIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

UM E-BOOK COMPLETO!

São mais de 50 textos curtos organizados por temáticas, redigidos em uma linguagem fácil e didática, com dicas práticas que você poderá ler o conteúdo do começo ao fim, ou usá-lo como um permanente material de consulta conforme as suas necessidades

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

Emílio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista e teólogo. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais. Ator e autor de teatro. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*