ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Curso Gratuito Sobre Educação Inclusiva Já Atingiu 15 Mil Professores No Brasil


A formação pedagógica para se aprender melhor a lidar com alunos e alunas inclusivos é uma necessidade de todos os professores em nosso sistema de ensino. Pensando nisso, o professor e psicólogo Emílio Figueira criou o curso CONVERSANDO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA, que nos últimos dois anos preparou mais de 15 mil professores no Brasil e exterior pelo site www.educacaoinclusiva.com

Ao perceber que muitas pessoas, professores e educadores ainda estão confusos, principalmente pelo grande número de informações desencontradas, o pouco tempo que eles têm para pesquisar e estudar e a grande cobrança que há sobre os mesmos, Figueira elaborou o conteúdo deste curso como uma introdução geral em uma linguagem fácil e didática.

“A Educação Inclusiva é um ato de amor!”, defende Emílio Figueira, continuando: “É um projeto totalmente gratuito, onde eu sozinho desenvolvi o conteúdo, o site, a sequência de e-mais que vai liberando aula a aula. E uma vez por semana eu mando e-mail a esses professores com dicas de materiais e fontes de estudos totalmente gratuitos”.

Após as seis aulas do curso, a pessoa recebe gratuitamente um Certificado digital, garantindo que ela tenha cumprido as 24 horas/aulas do curso e se sentirá melhor preparada aos desafios da Educação Inclusiva.

“Eu faço esse trabalho como se fosse um sacerdócio, não ganho nada em termos de remuneração financeira. Mas minha maior felicidade e recompensa é saber que já ajudei a formar mais de 15 mil professores, sendo grande parte da região norte e nordeste”, conclui Emílio Figueira.

 


UM E-BOOK GRATUITOS PARA BAIXAR

UM E-BOOK GRATUITO PARA BAIXAR!

COLETÂNEA DE ENTREVISTAS E ARTIGOS SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL

Minhas principais entrevistas e artigos científicos sobre Educação Inclusiva, pessoas com deficiência e superação publicadas nos últimos quatro anos. Esse material você poderá utilizar livremente como conteúdo bibliográfico em seu trabalho. E ao final de cada uma eu coloco o modo certo de referenciá-las.

CADASTRE E BAIXE O SEU GRATUITAMENTE CLICANDO AQUI

Emílio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista e teólogo. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais. Ator e autor de teatro. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

3 comentários

  1. Maria Solange Machado de Matos

    Curso.Que nos dar um suporte significativo na nossa prática pedagógica e vida.

  2. Conversando sobre educação inclusiva

  3. Rita de Cassia Silva das Neves

    Amei os dois cursos que fiz de grande conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*