ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cursos gratuitos de Inglês, Espanhol e Libras estão com inscrições abertas até dia 27


Libras-logo

Aulas acontecem no bairro Cohab Massangano, Zona Oeste de Petrolina. Inscrições são gratuitas e seguem até a sexta-feira (27).

Segundo informações do Portal o G1 Petrolina, estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de idiomas em Petrolina, no Sertão pernambucano. No total, estão sendo oferecidas 150 vagas em quatro turmas de Língua Inglesa, uma de Espanhol e uma de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A inscrição pode ser feita até a sexta-feira (27) no Núcleo de Ensino de Línguas (NEL), no bairro Cohab Massangano, Zona Oeste da cidade.

De acordo com a coordenadora do NEL, Edna Brito, o único pré-requisito para participar das aulas é estar cursando ou ter concluído o 6º ano do Ensino Fundamental. “Não tem restrição de idade, todas as pessoas podem participar. Os cursos são para iniciantes e equivalem ao ensino básico da língua”, contou.

O documento necessário para a inscrição é a cópia do RG ou do CPF, além de uma foto 3×4. As turmas disponíveis são de 25 alunos. O NEL fica localizado na Escola Professor Humberto Soares, na Rua Roberto Patrício, nº 88, no bairro Cohab Massangano, próximo à praça principal. O horário de funcionamento é das 8h às 21h.

As aulas têm duração de 1h20min pela manhã ou tarde e de 1h para as turmas da noite, sendo dois encontros por semana. A data prevista para começar é 2 de março. O curso de Inglês tem duração de três anos, o de Espanhol de dois anos, e o de Libras, um ano. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 8873-8330.


Emílio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista e teólogo. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais. Ator e autor de teatro. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*