ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Download Gratuito: “O professor e a educação inclusiva: formação, práticas e lugares”


livros

A Editora da Universidade Federal da Bahia – EDUFBA disponibilizou, para download gratuito, o livro “O professor e a educação inclusiva: formação, práticas e lugares”, organizado por Theresinha Guimarães Miranda e Teófilo Alves Galvão Filho, cujo lançamento ocorreu durante o V Congresso Brasileiro de Educação Especial, realizado na Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, em São Carlos, São Paulo.

Dividida em três partes – Formação, Práticas e Lugares – O professor e a educação inclusiva propõe-se a discutir a temática a partir destas diferentes perspectivas. Dessa forma, trata dos aspectos da formação do docente que o habilitam a fomentar um ambiente de inclusão para o aluno com deficiência, das práticas, ferramentas e recursos que auxiliam o estudante nesse processo e também das instituições de ensino que vem obtendo bons resultados e servem de inspiração e exemplo.

SOBRE OS AUTORES

Teófilo Alves Galvão Filho: Doutor e Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, Especialista em Informática na Educação pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL e graduado em Engenharia pela Universidade Católica de Pelotas – UCPel.

Theresinha Guimarães Miranda: Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Católica do Salvador , mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (1993), doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (1999) e pós-doutorado em Ume University, na Suécia em 2013.

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD


EDUCAÇÃO INCLUSIVA: TEORIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

UM E-BOOK COMPLETO!

São mais de 50 textos curtos organizados por temáticas, redigidos em uma linguagem fácil e didática, com dicas práticas que você poderá ler o conteúdo do começo ao fim, ou usá-lo como um permanente material de consulta conforme as suas necessidades

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

Emílio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista e teólogo. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais. Ator e autor de teatro. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

2 comentários

  1. Rosali Oliveira Mendes

    Gostaria que me enviasse o livro digital gratuito sobre educação inclusiva para professores e pais.

    Muito obrigado

  2. Gostaria que me enviasse o livro digital gratuito sobre educação inclusiva para professores e pais, pois meu tcc é sobre a família e escola no contexto inclusivo.
    grata

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*