ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E SUAS POSSIBILIDADES POSITIVAS


Nesta entrevista do professor Emílio Figueira ao projeto InsperadaMente, mostra através de sua história de vida que toda pessoa com deficiência pode progredi por meio da Educação Inclusiva.

“Entrevista fantástica com Emílio Figueira, um homem que nasceu com paralisia cerebral, mas não com paralisia de atitude. Nenhuma barreira o derrubou e hoje é um acadêmico e escritor de altíssimo gabarito”, escreve o entrevistador Anderson Carvalho.


EDUCAÇÃO INCLUSIVA: TEORIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

UM E-BOOK COMPLETO!

São mais de 50 textos curtos organizados por temáticas, redigidos em uma linguagem fácil e didática, com dicas práticas que você poderá ler o conteúdo do começo ao fim, ou usá-lo como um permanente material de consulta conforme as suas necessidades

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

Emílio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista e teólogo. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais. Ator e autor de teatro. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*