ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Educação Inclusiva: Flores Que Nascem Entre Rochas!


Nesta palestra biográfica, o professor e psicólogo Emílio Figueira relata o tempo que as pessoas com deficiência enfrentavam a exclusão e a evolução dessa história no Brasil até chegarmos à Inclusão.

Defendendo a tese que Educação Inclusiva é uma questão de convivência natural entre o professor e aluno, Figueira destaca que educadores precisam se prepararem por iniciativas próprias.

E, relatando suas atividades solitárias em prol das pessoas com deficiência e da Inclusão, o professor enfatiza este ponto central:

“A Educação Inclusiva é uma flor que nasce entre rochas. Ela precisa ser alimentada com conhecimento, com teorias, com treinamentos. Mas principalmente com amor!!!”

 

 

 


EDUCAÇÃO INCLUSIVA: TEORIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

UM E-BOOK COMPLETO!

São mais de 50 textos curtos organizados por temáticas, redigidos em uma linguagem fácil e didática, com dicas práticas que você poderá ler o conteúdo do começo ao fim, ou usá-lo como um permanente material de consulta conforme as suas necessidades

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

Emílio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista e teólogo. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais. Ator e autor de teatro. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*