Warning: preg_replace_callback(): Compilation failed: missing opening brace after \o at offset 45 in /home/livra854/public_html/educacaoinclusivaemfoco.com.br/wp-content/plugins/shortcodes-pro/inc/class-shortcodespro-base.php on line 57
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EDUCAÇÃO INCLUSIVA: MAIS AFETIVIDADE E MENOS RECLAMAÇÃO


Warning: preg_replace_callback(): Compilation failed: missing opening brace after \o at offset 45 in /home/livra854/public_html/educacaoinclusivaemfoco.com.br/wp-content/plugins/shortcodes-pro/inc/class-shortcodespro-base.php on line 57

Emílio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista e teólogo. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais. Ator e autor de teatro. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

8 comentários

  1. Silvia Maria Rio Branco Lima

    Ensinar por ensinar às vezes torna-se algo rotineiro,sem prazer.Educar é um ato de amor,porque o educador sempre respeitará a individualidade de cada aluno com limitações e o ajudará a fortalecer suas competências.

  2. Gostaria d receber maiores infornacoes.

  3. maria da paz alves da silva

    PROFESSOR ESTOU MUITO FELIZ EM TER ACESSO A ESSE MATERIAL, PARABÉNS PELO TRABALHO VOLTADO PRA ESSE DESAFIO, CHAMADO INCLUSÃO.

  4. Edinete Vieira de Oliveira

    Prof Emílio Figueira gostaria de mais informações sobre formação de professores para lidar com a educação inclusiva .

  5. Concordo com o que o sr professor Emílio falou, temos que nos unir e fazer desse país, um país melhor, e pararmos de colocar a culpa no governo e assim continuar do mesmo jeito.Porém sem deixar de cobrar o que precisamos de fato é direito.Sao os mínimos sociais que precisamos é pagamos muito caro por isso.
    Quero estar sempre informada.obrigada.

  6. Amei receber o seu material.MUITO OBRIGADO

  7. ADOREI OS TEXTOS FOI MUITO BOM LER POIS QUERO MUITO ME APERFEIÇOAR NA EDUCAÇAO INCLUSIVA.

  8. Valdete da Silva Ribeiro Nascente

    Amei os textos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*