ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EMPRESÁRIOS PAULISTAS LANÇAM APLICATIVO GRATUITO COM FERRAMENTAS DE ENSINO PARA CRIANÇAS EM IDADE PRÉ-ESCOLAR


7a635f7e-ddd1-4d0a-87c1-ed7c61cb9f39

O Jardim Notável oferece jogos, cantigas e até um animal de estimação digital para que as crianças cuidem. O aplicativo está disponível no Google Play

Desenvolvido pelo empresário Alexandre Felício, junto dos sócios Fábio da Costa e Mauro Moreira, o aplicativo Jardim Notável é um projeto desenvolvido para alunos de educação infantil com o objetivo de despertar a curiosidade, encantamento, questionamento e construção do conhecimento de crianças entre 2 e 6 anos (idade pré-escolar).

Todos os conteúdos oferecidos são baseados em normas curriculares do Referencial Curricular Nacional de Educação Infantil e são apresentados em forma de animações, cantigas, jogos e livros digitais, além do “pet”, animal de estimação virtual, item inserido para estimular o elo entre o cuidar e o educar. “As situações planejadas para o Jardim Notável buscam integrar campos de experiência com base nas Diretrizes Curriculares. Queremos promover aprendizagem significativa favorecendo o desenvolvimento da afetividade, motricidade, autonomia, investigação, experimentação e socialização da criança”, diz Alexandre Felício, sócio fundador do Mentes Notáveis, empresa desenvolvedora do jogo.

Entre os conteúdos disponíveis estão clássicos infantis, cantigas tradicionais e jogos que desenvolvem o raciocínio lógico-matemático, coordenação motora e concentração. “Atualmente as crianças têm a sua disposição uma infinidade de aplicativos para jogos e diversão. A proposta do Jardim Notável é diferente, pois queremos divertir as crianças não deixando de lado a parte do conhecimento e educação”, continua Alexandre.

O aplicativo está disponível gratuitamente para Android, no Google Play e requer a versão 2.2. do sistema operacional.


UM E-BOOK GRATUITOS PARA BAIXAR

UM E-BOOK GRATUITO PARA BAIXAR!

COLETÂNEA DE ENTREVISTAS E ARTIGOS SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL

Minhas principais entrevistas e artigos científicos sobre Educação Inclusiva, pessoas com deficiência e superação publicadas nos últimos quatro anos. Esse material você poderá utilizar livremente como conteúdo bibliográfico em seu trabalho. E ao final de cada uma eu coloco o modo certo de referenciá-las.

CADASTRE E BAIXE O SEU GRATUITAMENTE CLICANDO AQUI

Emílio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista e teólogo. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais. Ator e autor de teatro. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*