ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estado de Pernambuco ganha primeira turma de guias turísticos com síndrome de Down


Paulo-Câmara-e-Felipe-Carreras-e1438386929118

O Governo do Estado de Pernambuco formou a primeira turma do Curso de Informações Turísticas para pessoas com Síndrome de Down. Vinte e cinco alunos receberam do governador Paulo Câmara (PSB) , nesta sexta-feira (31), no Palácio do Campo das Princesas, o certificado de conclusão.

Por meio da iniciativa, o Estado oferece capacitação profissional para que as pessoas com a síndrome atuem no mercado de turismo e eventos. A ação, coordenada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, faz parte da política de valorização da diversidade e da inclusão social do Governo. Além de palestras e oficinas, que foram ministradas no Centro de Convenções, os jovens participaram de visitas técnicas nos principais cartões-postais do Recife.

“Esse é o primeiro de muitos outros cursos que vamos oferecer. Espero contar com cada um de vocês nas próximas capacitações. Quero dizer também que vocês estão preparados para as oportunidades e os desafios profissionais que vão surgir”, assegurou Paulo Câmara.

O chefe do Executivo estadual adiantou que os jovens reforçarão o trade turístico pernambucano. “É um prazer poder contar com vocês para ajudar a divulgar as riquezas e do nosso Estado. Pernambuco tem uma beleza natural que poucos lugares têm. E vocês terão a chance de divulgar isso; mostrar que quem vem a Pernambuco será sempre bem recebido pelos pernambucanos”, destacou o socialista.

Banco de dados

O secretário de Turismo, Lazer e Esportes, Felipe Carreras (PSB), informou que todos os que concluíram a capacitação integram um banco de dados profissionais do Estado. “Esse ato ratifica os nossos compromissos sociais com o pernambucano, reafirmando que as nossas ações vão além do desenvolvimento econômico. Queremos um Pernambuco humanizado e mais próximo das pessoas”, garantiu o socialista.

FONTE: BLOG DA JOSÉLIA – www.joseliamaria.com


UM E-BOOK GRATUITOS PARA BAIXAR

UM E-BOOK GRATUITO PARA BAIXAR!

COLETÂNEA DE ENTREVISTAS E ARTIGOS SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL

Minhas principais entrevistas e artigos científicos sobre Educação Inclusiva, pessoas com deficiência e superação publicadas nos últimos quatro anos. Esse material você poderá utilizar livremente como conteúdo bibliográfico em seu trabalho. E ao final de cada uma eu coloco o modo certo de referenciá-las.

CADASTRE E BAIXE O SEU GRATUITAMENTE CLICANDO AQUI

Emílio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista e teólogo. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais. Ator e autor de teatro. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*