ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estreia de Espetáculo Com Atores Especiais Emociona Público Em São Paulo


elenco de SuperAtos

Estreou no último dia 07 de novembro no Teatro Ruth Escobar, em São Paulo, a peça SuperAtos. O espetáculo é realizado por pessoas especiais Síndrome de Down, cadeirantes, cegos, deficiências múltiplas, Síndrome do X Frágil e pessoas sem deficiências, todas que, por meio da arte cênica, superam seus limites. O ponto central que caracteriza este Projeto como uma Inclusão Social, unindo no mesmo palco pessoas com e sem deficiências, é a treze anos o foco principal da Cia Teatral Olhos de Dentro – Um Exercício de Inclusão.

Adaptado e dirigido pela pedagoga e atriz Nina Mancin, SuperAtos “foi inspirado por cenas marcantes de filmes de superação do cinema, muitos baseados em fatos reais, as cenas são conduzidas pela música tema do filme, o espetáculo conta também com  música composta cantada e tocada pelos alunos ao vivo”, relata ela que a treze anos está a frente do Projeto.

Nos próximos três sábados há apresentação de SuperAtos, tenho no elenco, Bia Laranja, Bruna Menezes, Carol Vieira, Daniel Lazaro, Fernando Gobbo, Gabriel Pereira, Geraldo Ferreira, Giulia Merigo, Glaucia Del Valle, Lu Felipe, Luciano Joaquim, Luiz D’Alberto, Marcelo Evans, Naty Cerd, Naya Andrade, Ney Francisco, Paloma Trindade, Paulo Bertocco, Rafael Pereira, Serginho Da Matta, Tamy Soares, Uryel Del Valle e Verônica Trindade.

Equipe de apoio: Carol Caldeirão, Claudia Bertocco, Célia Regina e Eliana Andrade. Design Gráfico: Fabio Cunha. Trilha sonora e música: Serginho Da Matta.

 

Cia Teatral Olhos de Dentro

 

Com treze anos de caminhada, a Cia Teatral Olhos de Dentro – Um Exercício de Inclusão promove a formação teatral para cidadãos com deficiência física, visual, síndrome de down, autismo, dentre outras, mesclando com pessoas sem nenhuma dessas características, atendendo crianças, adolescentes e adultos com objetivo de integrá-los na área de artes cênicas, promovendo e estimulando a convivência no meio teatral e na vida.

“Mais de 250 pessoas que já passaram pela Cia, temos muitos relatos de casos que melhoraram sua autoestima e, consequentemente, a sua convivência e comunicação na escola e na vida como um todo pelos benefícios do fazer artístico. O ponto central que caracteriza este Projeto como uma Inclusão Social, é mesclar junto a elas pessoas sem nenhuma dessas deficiências, parceiros de aulas e de palco”, relata a diretora Nina Mancin.

 

Além das oficinas, o projeto conta com montagens de espetáculos teatrais com a participação de todos os alunos e apresentações públicas no Teatro Ruth Escobar, tendo em seu histórico os espetáculos teatrais: 2002, Retalhos”; 2003, “Linhas Cruzadas”; 2004, “Os velhos”; 2005, “Um Lugar qualquer”; 2006, “O Girassol”; 2007, “Ensaio Sobre a Vida”; 2008/9,“Shakespeare aos Pedaços”; 2010, “Shakespeare Eterno”; 2012, “Tudo Junto e Misturado”; 2013, “Cidade Cheia de Graça”; 2014 “CinemAção”.

Mais informações no blog da Cia: http://www.ciaolhosdedentro.net

 

SERVIÇO

Espetáculo: SuperAtos

Adaptação e Direção: Nina Mancin

Cia Teatral Olhos de Dentro – Um Exercício de Inclusão

De 07 a 28 de Novembro às 19:30h

Teatro Ruth Escobar – Sala Miriam Muniz

Rua dos Ingleses, 209 -Bela Vista – SP

tel: (11) 3289-2358

Ingresso: 10,00


UM E-BOOK GRATUITOS PARA BAIXAR

UM E-BOOK GRATUITO PARA BAIXAR!

COLETÂNEA DE ENTREVISTAS E ARTIGOS SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL

Minhas principais entrevistas e artigos científicos sobre Educação Inclusiva, pessoas com deficiência e superação publicadas nos últimos quatro anos. Esse material você poderá utilizar livremente como conteúdo bibliográfico em seu trabalho. E ao final de cada uma eu coloco o modo certo de referenciá-las.

CADASTRE E BAIXE O SEU GRATUITAMENTE CLICANDO AQUI

Emílio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista e teólogo. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais. Ator e autor de teatro. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*