ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem com paralisia cerebral grave lança livro


carlos_eduardo-interna

Carlos Eduardo dos Anjos tem paralisia cerebral grave, do tipo coreoatetóide, com quadro de disartria que, entre outras complicações, causa semi-dependência nas atividades diárias e dificuldades de fala. Além disso, Dudu, como é conhecido, não sabe ler nem escrever. Mas estes problemas não o impediram de realizar o sonho de publicar um livro.

Com a ajuda de profissionais da Associação Cruz Verde, onde é paciente há mais de 30ª nos, em especial da fonoaudióloga Carla Patricia Frigério Flório, Dudu superou suas limitações e assinou a obra “Minha Casa Verde”. “Foram muitos encontros e um trabalho árduo e contínuo, com sessões semanais, nos quais o Dudu demonstrou empenho, envolvimento e responsabilidade, entregando-se totalmente ao seu objetivo”, ressalta Carla.

capa_do_livro_2015

A obra conta a sua história de vida, desde o nascimento até os dias de hoje, além de fatos e experiências vividos dentro e fora da instituição. “Escrever este livro foi um desafio, que, em princípio, pensei ser impossível, por necessitar de alguém que pudesse me escutar e escrever a minha história”, conta o autor.


Emílio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista e teólogo. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais. Ator e autor de teatro. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*