ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mara Gabrilli quer revisão da credencial de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência


Vaga-reservada

A deputada federal Mara Gabrilli sugeriu ao Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, uma revisão no regulamento que emite a credencial para utilização de estacionamento especial aos idosos e pessoas com deficiência. O Ministério das Cidades é o órgão responsável pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) e pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), ao qual compete cumprir e fazer cumprir a legislação de trânsito.

Segundo a parlamentar, o objetivo da revisão é tornar clara a possibilidade de utilização da credencial de estacionamento acessível por pessoa idosa ou com deficiência em veículos locados ou cedidos para seu transporte. “Essa revisão é de extrema necessidade e visa garantir maior segurança, facilidade e qualidade de vida, principalmente àqueles que possuem dificuldades de locomoção. Hoje, existe uma grande dificuldade de utilização desse tipo de credencial em veículos alugados ou que tenham sido cedidos temporariamente a pessoas com deficiências ou idosas”, afirma.

Atualmente, a norma que dispõe sobre as vagas de estacionamento destinadas exclusivamente a veículos que transportem pessoas com deficiência e com dificuldade de locomoção é a Resolução nº 304, de 18 de dezembro 2008, do CONTRAN.

FONTE: Site do Deputado Mara Gabrilli


UM E-BOOK GRATUITOS PARA BAIXAR

UM E-BOOK GRATUITO PARA BAIXAR!

COLETÂNEA DE ENTREVISTAS E ARTIGOS SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL

Minhas principais entrevistas e artigos científicos sobre Educação Inclusiva, pessoas com deficiência e superação publicadas nos últimos quatro anos. Esse material você poderá utilizar livremente como conteúdo bibliográfico em seu trabalho. E ao final de cada uma eu coloco o modo certo de referenciá-las.

CADASTRE E BAIXE O SEU GRATUITAMENTE CLICANDO AQUI

Emílio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista e teólogo. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais. Ator e autor de teatro. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*