ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Memorial da Inclusão promove lançamento do livro infantil “Uma Nova Amiga” que aborda a deficiência na infância


A obra da jornalista e militante Lia Crespo será lançada no dia 29 de julho e aborda a amizade entre João e sua cadeira de rodas, Libe

No dia 29 de julho, às 15h, o Memorial da Inclusão será palco do lançamento do livro “Uma Nova Amiga”, da jornalista e militante Lia Crespo. A obra infantil, que conta as aventuras entre João e sua cadeira de rodas Libe, tem o objetivo de abordar o poder transformador dos professores, a importância do apoio familiar e a influência positiva dos amigos na vida da pessoa com deficiência.

A primeira edição da obra será distribuída em ações educativas promovidas pelo Memorial da Inclusão, localizado na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10, na Barra Funda.

 Memorial da Inclusão

O Memorial da Inclusão reúne aproximadamente 700 documentos sobre o movimento social das pessoas com deficiência, suas lutas e conquistas, aborda cada uma das quatro deficiências – auditiva, visual, intelectual e física – e conta com atrações como a Sala Preparatória dos Sentidos: um local escuro com painéis de texturas diversas, alteração de temperatura e sensores sonoros e olfativos.

Inaugurado no dia 3 de dezembro de 2009, o espaço tem o propósito de reunir em um só lugar fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que incentivaram as conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências.

 Serviço

Lançamento do livro “Uma Nova Amiga”

Data: dia 29 de julho

Horário: às 15h

Local: Memorial da Inclusão

Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10, na Barra Funda.


UM E-BOOK GRATUITOS PARA BAIXAR

UM E-BOOK GRATUITO PARA BAIXAR!

COLETÂNEA DE ENTREVISTAS E ARTIGOS SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL

Minhas principais entrevistas e artigos científicos sobre Educação Inclusiva, pessoas com deficiência e superação publicadas nos últimos quatro anos. Esse material você poderá utilizar livremente como conteúdo bibliográfico em seu trabalho. E ao final de cada uma eu coloco o modo certo de referenciá-las.

CADASTRE E BAIXE O SEU GRATUITAMENTE CLICANDO AQUI

Emílio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista e teólogo. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais. Ator e autor de teatro. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*