ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Professora Sarita Araújo: As possibilidades e conquistas musicais das pessoas surdas


Warning: preg_replace_callback(): Compilation failed: missing opening brace after \o at offset 45 in /home/livra854/public_html/educacaoinclusivaemfoco.com.br/wp-content/plugins/shortcodes-pro/inc/class-shortcodespro-base.php on line 57

Emílio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista e teólogo. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais. Ator e autor de teatro. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

3 comentários

  1. Muito boa entrevista. Gostaria de parabenizar a professora Sarita. Também dou aula de música para pessoas com algum grau de surdez, tenho inclusive um aluno com surdez profunda que toca muito bem a flauta transversal, um instrumento de difícil produção de som para pessoas surdas. A diferença para a professora Sarita é que sou ouvinte. Mas tenho aprendido muito com pessoas como ela, ainda mais porque há muito poucos materiais publicados. Parabéns!
    Paulo Mariano
    https://www.facebook.com/Musicabhsurdos

  2. Sarita Araujo Pereira

    Olá Paulo Mariano, bom saber do seu trabalho com os alunos Surdos, principalmente na área de flauta transversal, o que é realmente o instrumento de difícil produção, digo isso, pois temos um aluno que está aprendendo no Saxofone do mesmo conservatório onde trabalho,pois o professor dele, diz que em termos de desenvolvimento com intensidade requer muito paciência e treinamento. Sobre material , temos o Glossário Musical em Língua Brasileira de Sinais-Libras (2010), se você interessar pode entrar em contato com a dorcelita@gmail.com ou dorcelita@hotmail.com, ela é ia minha intérprete de Libras.Quero agradecer o seu elogio pelo meu trabalho.
    Sarita Araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*