ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Revista Incluir: Cientista Na Linguagem De Jornalista


7385_gA edição de dezembro e janeiro da Revista Incluir publicou uma matéria especial muito bonita sobre profissionais brasileiros de destaques que têm algum tipo de deficiência. E entre eles está o nosso editor-chefe Emílio Figueira, o destacando com vários talentos e que se dedica a cinco profissões.

A matéria assinada por Brida Rodrigues, Maira Iris Cardoso e Juliana Reis, intitulada ELES SÃO BONS DE TRABALHO, destaca: “Confira 30 histórias de sucesso de profissionais que fazem a diferencia quando o assunto é trabalho!”

A página dedicada ao Emílio tem com subtítulo “CIENTISTA NA LINGUAGEM DE JORNALISTA”, dizendo no primeiro parágrafo: “Um profissional de diversas áreas, Emílio Figueira, 46 anos, de São Paulo, é educador, jornalista, psicólogo, psicanalista e escritor. Teve paralisia cerebral devido a complicações durante o parto, ficando com dificuldades de fala e movimentos. A total independência em sua vida é uma de suas grandes marcas”.

Revista Incluir0002

Em outro trecho há um destaque interessante: “Diariamente eu recebo muitas mensagens em e-mais, comentários em meus blogs e canal no youtube. Mas uma coisa que me marca muito é que viajo bastante pelo país fazendo palestras ou dando aulas. E quando vou para a região nordeste, lá sou bem conhecido e meus livros e artigos são lidos muito utilizados. Isto é muito gratificante”, concluiu.

 


UM E-BOOK GRATUITOS PARA BAIXAR

UM E-BOOK GRATUITO PARA BAIXAR!

COLETÂNEA DE ENTREVISTAS E ARTIGOS SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL

Minhas principais entrevistas e artigos científicos sobre Educação Inclusiva, pessoas com deficiência e superação publicadas nos últimos quatro anos. Esse material você poderá utilizar livremente como conteúdo bibliográfico em seu trabalho. E ao final de cada uma eu coloco o modo certo de referenciá-las.

CADASTRE E BAIXE O SEU GRATUITAMENTE CLICANDO AQUI

Emílio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista e teólogo. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais. Ator e autor de teatro. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*