ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SP premia melhores ações inclusivas para pessoa com Deficiência


Promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoas com Deficiência, cerimônia do VI Prêmio Ações Inclusivas acontece dia 7 de dezembro, às 16h
No dia 7 de dezembro, às 16h, acontecerá a cerimônia de premiação da sexta edição do Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência. Realizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a iniciativa tem o objetivo de estimular a implantação de ações inclusivas de órgãos governamentais, não-governamentais e digitais, além de identificar e reconhecer as já existentes. Entre as 100 ações inscritas, as 10 melhores práticas receberão certificado de participação, sendo que as três melhores, uma governamental, uma não-governamental e uma digital, serão premiadas com troféu na sede da Secretaria, localizada na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10.
A sexta edição do Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência recebeu inscrições de representantes da gestão pública, de instituições não governamentais sem fins lucrativos e de meios digitais. As 10 melhores iniciativas terão suas práticas divulgadas no site do prêmio (http://premio.sedpcd.sp.gov.br/) e em publicação entregue na cerimônia.
O Brasil tem hoje mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse número ultrapassa 9 milhões. Para a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, o prêmio tem o intuito de potencializar a questão da inclusão. “As políticas de inclusão devem ser reconhecidas e incentivadas. Em todo o Estado, os municípios vêm promovendo importantes progressos relativos às pessoas com deficiência. O Prêmio é um instrumento para difundir e multiplicar esses trabalhos tão importantes”, afirma a secretária.

UM E-BOOK GRATUITOS PARA BAIXAR

UM E-BOOK GRATUITO PARA BAIXAR!

COLETÂNEA DE ENTREVISTAS E ARTIGOS SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL

Minhas principais entrevistas e artigos científicos sobre Educação Inclusiva, pessoas com deficiência e superação publicadas nos últimos quatro anos. Esse material você poderá utilizar livremente como conteúdo bibliográfico em seu trabalho. E ao final de cada uma eu coloco o modo certo de referenciá-las.

CADASTRE E BAIXE O SEU GRATUITAMENTE CLICANDO AQUI

Emílio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista e teólogo. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais. Ator e autor de teatro. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*