ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SP promove concurso para fornecer equipamentos e tornar bibliotecas públicas acessíveis para pessoas com deficiência


biblioteca

Concurso promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência visa assegurar acesso à leitura para pessoas com deficiência visual e motora em bibliotecas

 As bibliotecas municipais de São Paulo interessadas em receber equipamentos de tecnologia assistiva que permitem pessoas com deficiência visual e motora terem acesso à leitura poderão se inscrever até o dia 10 de março em concurso promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

 Os interessados devem elaborar um projeto de como pretendem ampliar a frequência de usuários com deficiência em sua unidade e preencher os formulários disponíveis no endereço http://bibliotecas.sedpcd.sp.gov.br. Os projetos serão selecionados por uma comissão julgadora e os vencedores receberão equipamentos e treinamento necessário à sua utilização.

 As bibliotecas podem optar por receber equipamentos do Kit Tipo 1 (computador, ampliador automático, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário, software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela NVDA e computador) ou do Kit Tipo 2 (que conta ainda com display e impressora em braile).

 As propostas e os anexos, digitalizados e devidamente assinados, podem ser enviados para o e-mail biblioteca@sedpcd.sp.gov.br ou encaminhados pelo correio para o seguinte endereço:

 Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo

“Concurso Bibliotecas Acessíveis”

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10

CEP 01156-001 – Barra Funda – São Paulo (SP)

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 5212.3705 / 3755 / 3741.


EDUCAÇÃO INCLUSIVA: TEORIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

UM E-BOOK COMPLETO!

São mais de 50 textos curtos organizados por temáticas, redigidos em uma linguagem fácil e didática, com dicas práticas que você poderá ler o conteúdo do começo ao fim, ou usá-lo como um permanente material de consulta conforme as suas necessidades

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

Emílio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista e teólogo. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais. Ator e autor de teatro. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*