ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um Novo ímbolo de Acessibilidade


O novo símbolo de acessibilidade foi concebido pela Unidade de Desenho Gráfico do Departamento de Informação Pública das Nações Unidas em Nova Iorque, a pedido da Divisão de Reuniões e Publicações do Departamento para a Assembleia Geral e Gestão de Conferências das Nações Unidas, E será doravante referido como o “Logotipo de Acessibilidade”.

O alcance global deste logotipo é transmitido por um círculo, com a figura simétrica conectada para representar uma harmonia entre os seres humanos na sociedade. Esta figura humana universal com braços abertos simboliza a inclusão para pessoas de todas as capacidades, em todos os lugares.

O logotipo de acessibilidade foi criado para uso em produtos de informação pública impressos e eletrônicos para aumentar a consciência sobre questões relacionadas com a deficiência, e pode ser usado para simbolizar produtos, lugares e tudo o que é “deficiência-friendly ‘ou acessíveis.

O Logotipo de Acessibilidade foi criado para descrever a acessibilidade para pessoas com deficiência. Isso inclui acessibilidade de informações, serviços, tecnologias de comunicação, bem como acesso físico. O logotipo simboliza a esperança eo acesso igual para todos. Foi revisto e selecionado pelos Grupos de Foco sobre Acessibilidade, trabalhando com a Força-Tarefa Interdepartamental sobre Acessibilidade no Secretariado das Nações Unidas. O grupo é constituído por eminentes organizações da sociedade civil, incluindo organizações de pessoas com deficiência.

O logotipo de Acessibilidade é neutro e imparcial. A utilização do logotipo não implica o endosso das Nações Unidas ou do Secretariado das Nações Unidas.

Fonte: DIRETRIZES DE ACESSIBILIDADE PARA WEBSITES DAS NAÇÕES UNIDAS


UM E-BOOK GRATUITOS PARA BAIXAR

UM E-BOOK GRATUITO PARA BAIXAR!

COLETÂNEA DE ENTREVISTAS E ARTIGOS SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL

Minhas principais entrevistas e artigos científicos sobre Educação Inclusiva, pessoas com deficiência e superação publicadas nos últimos quatro anos. Esse material você poderá utilizar livremente como conteúdo bibliográfico em seu trabalho. E ao final de cada uma eu coloco o modo certo de referenciá-las.

CADASTRE E BAIXE O SEU GRATUITAMENTE CLICANDO AQUI

Emílio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista e teólogo. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais. Ator e autor de teatro. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

Um comentário

  1. Realmente é o que esperamos que haja harmonia entre os povos e acessibilidade para todos. Coisa não impossível para quem muito já lutou pelas conquistas que temos hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*